top of page

 

 

 

 

 

 

 

- Das 15h às 18h: “O empreendedor e a 4ª onda da Internet: comunicação, relacionamentos e qualidade de Vida”

 

Visa abordar o empreendedor e suas relações com a era digital, as novas configurações de relacionamentos a partir da Internet, levando o empresário à reflexão sobre as novas possibilidades de uso das tecnologias e como o novo contexto digital influencia na qualidade de vida do empreendedor.

 

Silmara Regina de Souza, é graduada em Comunicação Social, pós-graduada em Marketing e Vendas, mestranda em Administração pela Unimep, especialista em planejamento de marketing, comunicação estratégica e marketing de relacionamento. Atualmente, é consultora de negócios e palestrante no Escritório Regional do Sebrae, em Piracicaba.

 

 

- Das 15h às 18h: "Assertividade: como negociar conflitos"

 

Em nosso dia a dia - no trabalho, em casa e com os amigos percebemos maneiras de como as pessoas enfrentam o stress e a forma com que cada uma enfrenta, reage e se adaptar às mudanças. No workshop, será entender como a auto-imagem e os tipos de comportamentos na comunicação interpessoal auxiliam nas negociações dos conflitos diários.

 

Anderson Santos, é administrador, especialista em logística empresarial e gestão estratégica de negócios, mestrando em Administração pela Unimep, com mais de 20 anos de experiência atuando em empresas nacionais e internacionais, atualmente é consultor do Escritório Regional do Sebrae em Piracicaba nas áreas de planejamento e gestão.

 

Cecília Coiado Previato, é graduada na área têxtil, pós- graduada em Engenharia de Produção e Gestão da Qualidade. Atualmente, é consultora especialista Escritório Regional do Sebrae em Piracicaba e atuando nas áreas de produção, qualidade e gestão de pessoas.

 

- Das 19h às 22h: “O Futuro do aperfeiçoamento: como usar a tendência de consumo da saúde e do bem-estar para alavancar seus negócios”

 

Apresentar o ‘Consumer Trend Canvas’ para que os empresários aprendam como identificar, entender e aplicar tendências de consumo em suas estratégias de negócio. Também abordará o “Futuro do Aperfeiçoamento” como grande tendência ligada à saúde e ao bem-estar e ajudar os empresários a buscarem formas de utilizá-la para aprimorar seu posicionamento de marketing.

 

Giovanna Baccarin, é jornalista pela Unesp e Unimep com MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela USP. Trabalhou em grandes instituições como a IBM e o SEBRAE. É empreendedora, palestrante, escritora e mentora. Seu trabalho foca nas áreas de empreendedorismo, novos negócios, marcas e storytelling.

 

- Das 19h às 22h: “Carreiras sustentáveis: equilíbrio entre vida, trabalho e competências”

 

O contexto de trabalho, o comprometimento dos empregados e a educação contemporâneos. Como garantir uma mão de obra saudável, atualizada e motivada. Como aplicar os conceitos de sustentabilidade na vida e na carreira. O papel do empresário na sustentabilidade da sua vida, do seu negócio e das pessoas que emprega.

 

Prof. Luciano Venelli Costa, é Engenheiro e Administrador, mestre e doutor em Administração com foco em gestão de carreiras. Na carreira profissional foi empresário no ramo da internet, consultor de treinamento e desenvolvimento e gerente de projetos em educação a distância. Na carreira acadêmica, foi coordenador de curso e diretor de faculdade em cursos de gestão. Atualmente é pesquisador e professor de mestrado, especialização e graduação em universidades como Metodista de São Paulo, Mackenzie, SENAC e Ipog. 

 

- Das 19h às 22h: “A influência do líder e as 5 atitudes responsáveis por um ambiente de trabalho saudável!”

 

Abordará casos práticos das principais atitudes dos líderes no ambiente de trabalho e como estas práticas afetam as emoções e os resultados das equipes.
As experiências que serão compartilhadas são resultado de mais de 10.000 líderes treinados no Brasil e o impacto que um ambiente motivado gera para as empresas.

 

Washington Zucolotto, é bacharel em Administração de Empresas e Teólogo pela UMESP/SP, com experiência internacional em diversos países como palestrante. É formado em Coach Pessoal e Executivo pela Sociedade Latino Americana e graduado em Hawaii/Maiu/USA, Advanced Leadership Skills pelo Haggai Institute. Docente no programa Escola de Líderes do Instituto Sindipeças, em todas as regionais no Brasil. Diretor e palestrante da Zucoloto, tem como principais clientes, Volkswagen, Latam, Man Latin América, Nadir Figueiredo, Viação Cometa, JSL, Continental, FORD, Grupo Elfa, Liotecnica, entre outros.

 

- Das 19h às 22h: “Liderança positiva: novas práticas para resultados extraordinários”

 

Demonstrar como as práticas da liderança positiva proporcionam resultados excepcionais para as pessoas, organizações e comunidade que estão inseridas.

 

Yeda Cirera Oswaldo, psicóloga, doutora em Psicologia, mestre em Educação, Master Coach/Mentor e Master Analista de Perfil Comportamental. Atua na área acadêmica e organizacional, e em processos de coaching e mentoring. Palestrante e escritora com artigos publicados em revistas e periódicos nacionais e internacionais com temas focados para a área de gestão de pessoas, liderança, carreira, além de livros publicados com sua autoria. Docente da graduação e do Programa de pós-graduação, mestrado e doutorado em Administração da Unimep.

RESERVAR CONVITE
RESERVAR CONVITE
RESERVAR CONVITE
RESERVAR CONVITE
RESERVAR CONVITE
RESERVAR CONVITE

Convites individuais por workshop:

 

R$ 35,00 para associados à Acipi

R$ 45,00 para não associados à Acipi

Workshops (24 de junho)

Local: Acipi (rua do Rosário, 700 - Centro)

bottom of page